cart   
Meu Carrinho

Política de Trocas e Devoluções


1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.

Regras e Prazos

Caso você ainda não tenha recebido o Produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar o SAC da LFAR Informática pelo telefone (21) 4124-0603 ou e-mail contato@lfarinformatica.com.br.

Se você recebeu o Produto, ligue para (21) 4124-0603 em até sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido. Se o prazo citado vencer em um dia não útil em que o Atendimento da LFAR Informática não funcione (domingos e feriados nacionais), será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.

Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.

Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a LFAR Informática não poderá aceitar a devolução do produto.

O produto deverá ser enviado para a LFAR Informática, no endereço Estrada dos Menezes, 850 - Sala 1820 - Alcântara - São Gonçalo - RJ.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

A troca seguirá as seguintes regras:

A negociação será feita por meio do televendas ou loja LFAR Informática.

Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original.

A restituição seguirá as seguintes regras:

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subsequentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Em compras pagas por meio de financiamento, a restituição obedecerá os procedimentos da financeira envolvida.

2. Troca em decorrência de defeito funcional

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.

Regras e Prazos

Em até 7 dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca poderá ser efetuada diretamente na loja da LFAR Informática, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor. A troca se dará mediante apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios. Essa troca em 7 dias, nas lojas, e sem maiores formalidades, é um especial beneficio aos nossos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legal e/ou contratual previstas para o produto/serviço (artigos 18 a 26 da lei 8.078/90).

A troca deverá ocorrer no mesmo Estado em que foi emitido o documento fiscal.

Entre em contato com o SAC LFAR Informática via telefone (21) 4124-0603. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

Ø Inexistência do defeito;
Ø Indícios de mau uso;
Ø Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

A LFAR Informática tem até trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição e/ou loja, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar pela:

Ø Troca por outro produto similar, em perfeita condições de uso; ou
Ø Restituição corrigida do valor pago;

Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento do fabricante para obter as instruções necessárias ou dirija-se a uma Assistência Técnica Autorizada (telefone e endereço disponíveis no manual do produto ou no site do fabricante) para que o produto seja analisado e reparado, trocados ou haja o respectivo ressarcimento. Caso essas tentativas de contato ou solução não tenham sucesso, comunique imediatamente o SAC LFAR Informática através do e-mail contato@lfarinformatica.com.br ou pelo telefone (21) 4124-0603.

As condições da garantia contratual do produto encontram-se no Termo de Garantia que acompanha o produto.

3. Troca por conta de avaria no produto

Se você receber o produto adquirido, avariado no transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Regras e Prazos

Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC LFAR Informática pelo telefone (21) 4124-0603.

ATENÇÃO: Produtos de grande volume merecem atenção especial, por isso verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

Ø Inexistência de avaria;
Ø Indícios de mau uso;
Ø Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido

Caso você receber um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido. Regras e Prazos

Se você detectar no ato da entrega que produto está em desacordo com o quer foi solicitado, recuse a entrega imediatamente e contate o SAC LFAR Informática pelo telefone (21) 4124-0603.

ATENÇÃO: Para sua segurança, certifique que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:

Ø Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
Ø Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;
Ø Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
Ø Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio da nossa Central de atendimento ao Cliente através dos telefones (21) 4124-0603 / 4042-5327, de segunda à sexta das 08h00 às 17h00 e sábados das 08h00 às 12h00 ou via e-mail para contato@lfarinformatica.com.br sempre que precisar.



Posso escolher outro produto para troca?


Para as compras realizadas através do site ou televendas a solicitação de troca deve ser feita dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data do recebimento. Se o prazo citado vencer em um dia não útil em que a Central de Atendimento da LFAR Informática não funcione (domingos e feriados nacionais), será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. A troca pode ser realizada por produto de igual valor ou superior. No caso de valor superior, o pagamento da diferença pode ser realizado através de boleto ou cartão de crédito. Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos telefones (21) 4124-0603 / 4042-5327 de segunda a sexta das 08h00 às 17h00 e sábado das 08h00 às 12h00, ou via e-mail contato@lfarinformatica.com.br sempre que precisar



Como faço para cancelar uma entrega?


Para cancelar sua entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que possamos verificar a possibilitade através dos telefones (21) 4124-0603 / 4042-5327, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00 e sábado das 08h00 às 12h00. As entregas não podem ser canceladas após o envio do(s) pacote(s).